sábado, 2 de fevereiro de 2008

BLOCO DE NOTAS


CITAÇÃO Nº. 1

Treinar jovens é desenvolver um trabalho orientado por princípios de ordem educativa e formativa, devendo o treinador assumir a responsabilidade de contribuir, com o seu exemplo e influência, para o desenvolvimento das capacidades dos jovens e para a transmissão de valores morais, culturais e sociais consentâneos com as regras de vida em sociedade. (A.Vasconcelos Raposo)

3 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde,

antes de mais gostaria de lhe dar os parabéns pelo blogge até porque não encontro muitos que falem de escolas de formação.

Depois gostaria de ver comentado a parte que a mim me parece mais complicada de gerir nestas idades que são as cargas de treino, e que tipo de treino fisico devemos aplicar e mesmo a nivel táctico se vale a pena insistir muito, pois é algo que neste momento vejo muitas equipas a trabalhar!!

Carlos II disse...

Olá!

Sou de opinião, que na formação, não se deve aplicar cargas de treino muito especificas ou quase nenhumas.

Quanto ao treino físico, assenta fundamentalmente na flexibilidade e velocidade.

Quanto ao nível táctico, nos Infantis já se pode ensinar algumas tácticas, que eles apreendem facilmente.

A preparação dos jovens varia naturalmente com as idades. O seu início - escolinhas e infantis - trabalha-se mais a técnica. O passe e recepção, condução da bola, corrida e remate, paragem da bola com a sola do pé, etc.

Não sei se ficou elucidado com a minha resposta, que é o que uso como métodos para os miúdos.

Obrigado pela sua visita.

Luís Guerreiro disse...

Tenho uma irmão de 11 anos joga nas escolinhas do sporting, gostava de ajudar o meu irmão a desenvolver as suas caracteristicas técnicas treinando-o eu fora dos seus treinos e gostava de umas dicas.
E gostava de impor mais atitude ao meu irmao enquanto jogador existe algum meio psicológico para isso?