sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Entrevista


Desejo aqui destacar a entrevista concedida ao site "Maisfutsal", do principal responsável pela formação da Associação Escolinhas do Antero, sr. Luís Antero, pessoa que tenho o prazer de conhecer, devido às minhas andanças nestas coisas da formação, numa altura em que estava no CRD Miratejo.
E destaco não só por me rever nas suas ideias, mas também por algumas opiniões por si expressas serem reveladoras de alguma pertinência. Devia ser um alerta para todos os clubes que se dedicam a esta modalidade, dirigentes, treinadores e principalmente para quem comanda a AFS.
[...Penso que está na hora da AFS apostar na formação pelo menos já é tempo de ver que os clubes séniores não têm bases sustentáveis para competirem nestes campeonatos...]
Esta é na verdade a realidade. Cada vez se torna mais difícil manter de uma forma sustentada uma equipa sénior de futsal a disputar, por exemplo nos Distritais. E não compreendo como é que ainda por cima, se tem a veleidade de pagar a jogadores, sabendo-se como é complicado os clubes obterem patrocínios no momento presente de crise que o país atravessa. Por isso se torna mais evidente a desistência de clubes e a consequente perda de competitividade em cada época que passa.

Nenhum comentário: